Suzano removerá 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030

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Suzano removerá 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030

A empresa apresentou suas metas de longo prazo durante evento em São Paulo

A Suzano divulgou, no dia 13 de fevereiro, os pilares de sua Estratégia de Longo Prazo e um conjunto de metas que nortearão sua atuação ao longo dos próximos anos. A companhia removerá mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. Além disso, pretende contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza. Para isso, apoiará iniciativas direcionadas à geração de renda e à educação nessas localidades. A empresa também se comprometeu a oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo. “Somos parte da solução para os desafios da sociedade.

Essas metas reafirmam o nosso compromisso com a renovação do modo de vida para que possamos, juntos, construir um futuro melhor e mais sustentável para as próximas gerações. Ouvimos diversos públicos, com demandas, expectativas, críticas e reflexões distintas, para construirmos as metas que apresentamos hoje”, afirma o presidente da Suzano, Walter Schalka. 

Emissões, recursos hídricos e educação 

A Suzano também se comprometeu a reduzir em 15% as emissões específicas de suas operações e em 70% o volume de resíduos destinados a aterros, e a ampliar em 50% o volume de energia exportada para a rede brasileira até 2030. No uso de recursos hídricos, a meta é aumentar a disponibilidade de água em 100% nas bacias hidrográficas e reduzir em 15% o volume de água captada nas operações industriais. 

Na educação, a empresa se compromete a contribuir para uma alta de 40% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de municípios considerados prioritários. Todos esses compromissos serão liderados por uma estrutura diversa, que até 2025 contará com pelo menos 30% de mulheres e 30% de negros em cargos de gestão. As metas de longo prazo estão conectadas às ambições traçadas pela companhia: ser “Best-in-Class” na visão de custo total de Celulose; manter relevância no mercado de Celulose; avançar nos elos da cadeia, sempre com vantagem competitiva; ser arrojada na expansão em Novos Mercados; e ser protagonista em sustentabilidade.

“Essas metas reafirmam o nosso compromisso com a renovação do modo de vida para que possamos, juntos, construir um futuro melhor”

Walter Schalka,
Diretor-Presidente da Suzano

Fonte: Jornal Empresariall

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